Apple disponibiliza iOS 16; entenda a importância de atualizar o sistema

A Apple disponibilizou na última segunda-feira (13) o iOS 16. O sistema operacional é compatível com modelos da nova série 14 até o iPhone 8, incluindo sucessos de venda como iPhone 12 Pro Max. A novidade proporciona maior personalização, melhorias de segurança, performance e mais. No entanto, nem todos os usuários entendem se há uma obrigatoriedade em aceitar a mudança ou não.

A atualização dos softwares dos modelos mais recentes de iPhone acontecem anualmente. Sendo assim, caso não seja atualizado, o celular deixa de receber suporte da Apple para incompatibilidade de aplicativos e outros mecanismos, por exemplo.

Da mesma forma, o usuário deixa de ter os novos recursos da atualização das ferramentas. Com iOS 16, é possível usar o celular como uma webcam integrada à computadores Apple, obter informações climáticas com precisão ao longo do dia, desbloquear a tela por reconhecimento facial na horizontal, ter biblioteca de fotos compartilhadas no iCloud com até seis pessoas e outras novidades.

Para atualizar o sistema, acesse o app “Ajustes” e deslize a tela de baixo para cima até encontrar a aba “Geral”. Feito isso, clique na função e selecione, pressione “Atualização de Software” e aguarde enquanto o aparelho procura pelo update mais recente disponível, o iOS 16. Depois que a versão for encontrada, selecione a opção “Baixar e Instalar”. Em seguida, o iPhone exibirá uma tela com a maçã da Apple e uma barra de carregamento. Basta aguardar que ela esteja completa e aproveitar os novos recursos.

Veja mais